O Blogue Pedagógico

A intenção deste Blogue é demonstrar que é possível partilhar com outros intervenientes designadamente alunos, educadores e cidadãos comuns, quer ao nível local quer ao nível internacional.



sexta-feira, 3 de maio de 2013

Fábrica dos lápis em S. João da Madeira - Visita de estudo da EBI S. João de Loure, 2013.

A prática e o estabelecimento de parcerias com instituições ligadas à educação, cultura e solidariedade que criem dinâmicas de benefício social é uma das prioridades desta empresa. A Viarco continua a ser a única fábrica de Lápis em Portugal e provavelmente uma das mais versáteis a nível Mundial.



quarta-feira, 1 de maio de 2013

Provas de Equivalência à Frequência do 1º e 2º ciclo nas áreas de Expressão e Educação Musical.

No documento a elaborar pela equipa, designado por Informação – Prova de Equivalência da disciplina, deve constar o objeto de avaliação, características e estrutura, critérios gerais de classificação, duração e material que pode ser usado na prova. Para além deste documento que depois de aprovado é público, a equipa elabora a prova e prepara os materiais áudio que poderão ser necessários.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino - 2013

As normas a observar no processo de avaliação externa da aprendizagem de 2012/2013, as quais são constantes nas presentes INSTRUÇÕES - Realização, Classificação, Reapreciação e Reclamação (provas e exames do ensino básico e do ensino secundário), abreviadamente designadas por NORMA 02/JNE/2013.

domingo, 28 de abril de 2013

Yamaha @ Musikmesse Frankfurt 2013 - Best Of. A maior Feira de Música da Europa foi assim:

De olho nas mudanças que a internet acarreta no mercado, o Midem abriu espaço para falar de tendências da música digital e da expansão das redes sociais. O ministro da Cultura francês, Frédéric Mitterand, defendeu a "necessidade de encontrar uma solução aliando os modelos tradicionais" ao "o consumo legal da música", segundo a Efe.