O Blogue Pedagógico

A intenção deste Blogue é demonstrar que é possível partilhar com outros intervenientes designadamente alunos, educadores e cidadãos comuns, quer ao nível local quer ao nível internacional.



sábado, 14 de setembro de 2013

Banda Recreativa União Pinheirense.

O meu nome é Ana Jéssica, tenho 18 anos e estudo na Escola Secundária Adolfo Portela.
A música foi sempre uma grande paixão para mim. Entrei na Escola de Música da BRUP há 6 anos onde fiz o meu solfejo e comecei por tocar Requinta. Pouco tempo depois mudei para Clarinete. Ao longo do tempo fui adquirindo novos conhecimentos, participei em algumas masterclass e, hoje faço, com muito orgulho, parte do corpo da banda onde toco 3ºclarinete. A BRUP é uma família, e se gostas de música junta-te a nós, juntos fazemos a diferença. Ana Jéssica Silva!

Regulamento Interno do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha. Aprovado em Conselho Geral de 02 de setembro de 2013.

"O Regulamento Interno é o documento que define o regime de funcionamento do Agrupamento, de cada um dos seus órgãos de administração e gestão, das estruturas de coordenação educativa e supervisão pedagógica, de outras estruturas e serviços, bem como os direitos e os deveres dos membros da comunidade escolar.
Este Regulamento Interno pretende ser um documento flexível sem deixar de ser um fator de estabilidade e ordenamento, para que todos possam contribuir para um melhor funcionamento deste Agrupamento".

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PROJETO PARA O SUCESSO.

- Promover o sucesso;
- Elevar os níveis de disciplina;
- Motivar os alunos com dificuldades de aprendizagem;
- Potenciar os alunos com elevados níveis de aprendizagem.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha - 2010/2013 (v.2).

«Projeto educativo» o documento que consagra a orientação educativa do agrupamento de escolas (…), elaborado e aprovado pelos seus órgãos de administração e gestão para um horizonte de três anos, no qual se explicitam os princípios, os valores, as metas e as estratégias segundo os quais o agrupamento de escolas ou escola não agrupada se propõe cumprir a sua função educativa.
(Decreto-Lei nº 75/2008 - art. 9º, ponto 1, alínea a).





domingo, 8 de setembro de 2013

CALENDÁRIO ESCOLAR- ANO LETIVO 2013-2014.

"O calendário escolar constitui-se, assim, como elemento indispensável
à planificação das atividades a desenvolver por cada agrupamento
de escolas e escolas não agrupadas, tendo em vista a execução do seu
projeto educativo e do seu plano anual de atividades.
Por outro lado, nele se visa conciliar as necessidades educativas dos
alunos com a organização da vida familiar e a relação da escola com a
comunidade escolar".