O Blogue Pedagógico

A intenção deste Blogue é demonstrar que é possível partilhar com outros intervenientes designadamente alunos, educadores e cidadãos comuns, quer ao nível local quer ao nível internacional.



sábado, 15 de junho de 2013

2ª emissão do canalb - IX GRANDE PRÉMIO DA CANÇÃO - EBI S. JOÃO DE LOURE, 07-06-2013.


Este Grande Prémio da Canção tem não só como propósito reunir todos os alunos, bem como os docentes e não docentes do Agrupamento, mas também, e principalmente, atrair os Encarregados de Educação como elementos fundamentais do processo educativo que a Lei de Bases do Sistema Educativo elege como primordial e essencial.




 


 

2 comentários:

João Costa disse...

É um acontecimento muito ambicioso: pretende-se atrair as atenções de toda a Comunidade Escolar, com o intuito de sensibilizá-la para a música, para a arte, para a dança e para a importância de andar na escola, dado que a escola tem por objetivo não só a formação de futuros cidadãos conscientes participativos, mas também a sua formação artística e lúdica.

João Costa disse...

Este projeto é grandioso e pretende «desaguar» para outras escolas do Agrupamento, ou seja, pretende ir para além dos limítrofes da Escola Básica Integrada de S. João de Loure. Aspira, igualmente, proporcionar às crianças, dos Jardins de Infância e do Primeiro Ciclo circundantes, um momento de comunhão e harmonia de saberes, assim como desenvolver o interesse pela integração futura numa escola que acompanha o aluno ao longo de toda a sua escolaridade e aprendizagem.