Segundo o neurocientista Oliver Sacks, a atividade musical envolve várias funções do cérebro (emocional, motora e cognitiva), muito mais do que as que usamos para a linguagem. Por isso, a música é uma forma tão eficaz de nos lembrarmos e de aprender. Aulas de música ajudam no aprendizado da criança ao longo da vida, desenvolvem a disciplina e a capacidade de trabalhar em grupo,além de trabalharem habilidades motoras e aumentar a concentração, o que é essencial para o aprendizado.
O Blogue Pedagógico
A intenção deste Blogue é demonstrar que é possível partilhar com outros intervenientes designadamente alunos, educadores e cidadãos comuns, quer ao nível local quer ao nível internacional.
domingo, 29 de junho de 2014
A MÚSICA MOLDA O CÉREBRO.
Crianças que recebem aulas de música regularmente ampliam suas capacidades cerebrais pelo resto de sua vida.
Segundo o neurocientista Oliver Sacks, a atividade musical envolve várias funções do cérebro (emocional, motora e cognitiva), muito mais do que as que usamos para a linguagem. Por isso, a música é uma forma tão eficaz de nos lembrarmos e de aprender. Aulas de música ajudam no aprendizado da criança ao longo da vida, desenvolvem a disciplina e a capacidade de trabalhar em grupo,além de trabalharem habilidades motoras e aumentar a concentração, o que é essencial para o aprendizado.
Segundo o neurocientista Oliver Sacks, a atividade musical envolve várias funções do cérebro (emocional, motora e cognitiva), muito mais do que as que usamos para a linguagem. Por isso, a música é uma forma tão eficaz de nos lembrarmos e de aprender. Aulas de música ajudam no aprendizado da criança ao longo da vida, desenvolvem a disciplina e a capacidade de trabalhar em grupo,além de trabalharem habilidades motoras e aumentar a concentração, o que é essencial para o aprendizado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário