O Blogue Pedagógico

A intenção deste Blogue é demonstrar que é possível partilhar com outros intervenientes designadamente alunos, educadores e cidadãos comuns, quer ao nível local quer ao nível internacional.



segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dia da Música na EBI S.João de Loure - 2011

     No dia um de outubro, de 2012 comemorou-se o Dia Mundial da Música, celebrações que remontam já a 1975 instituídas pelo Internacional Music Council, sob a égide da UNESCO, como forma de promover os valores da paz e da amizade através da música. Teve a presença do Maestro Arnaldo Costa da Banda Velha União Sanjoanense que deliciou os presentes com alguns excertos da Música o “Pedro e o Lobo” de Sergei Prokofiev, tocando Fagote.

                                    




BIBLIOTECA DA EBI S. JOÃO DE LOURE.

8 comentários:

João Costa disse...

O Fagote é um instrumento musical da família dos sopros. A palavra fagote deriva do italiano fagotto. É constituído por um longo tubo cônico de madeira de cerca de 2,5 metros, dobrado sobre si mesmo. A palheta dupla é fixada em um tudel de cobre, ou bocal.



João Costa disse...

O meu amigo Maestro Arnaldo Costa. Dia Mundial da Música, na EBI de S. João de Loure.

Leonardo Oliveira disse...

olha o meu Maestro, o professor e os meus colegas. Gostei muito de ver as fotos publicadas.

Pedro Sabino disse...

Nesse dia também estive na biblioteca, assisti à demonstração do aerofone-fagote. Foi muito agradável.

Fernando Morais disse...

Também estive nesse dia na biblioteca da escola de S.João de Loure. Foi muito bonito.

Gonçalo Gama disse...

Esqueceram-se de mim, também sou músico e faço parte da Banda de Pinheiro. Meu instrumento é percussão. Gostei muito do fagote.

pedro mimoso disse...

eu estava ao pé do joao pedro por pouco nao apereci na foto

Gustavo Melo disse...

Gostei muito deste dia, porque ouvi o maestro a tocar fagote.