O Blogue Pedagógico

A intenção deste Blogue é demonstrar que é possível partilhar com outros intervenientes designadamente alunos, educadores e cidadãos comuns, quer ao nível local quer ao nível internacional.



terça-feira, 9 de abril de 2013

Fundada a 13 de Setembro de 1867, sob o nome da «Philarmónica Angejense››.

      O bairrismo e a carolice de alguns membros da sociedade mais sensibilizados com este tipo de atividade leva a que as Bandas Filarmónicas permaneçam de pedra e cal no quadro cultural atual. Compete às autarquias sensibilizar o público, através da divulgação e, por conseguinte, de uma motivação para a preservação da Instituição Banda Filarmónica.
 
.Banda Filarmónica de Angeja.

5 comentários:

Anónimo disse...

"Os instrumentos para a mesma custearam no porto a quantia de 400.000 Reis. Este dinheiro foi pedido à Caixa Económica de Aveiro, sendo seu fundador o sócio Manuel Nunes Ferreira Abreu. Como primeiro maestro teve o Padre António Santos, desta Freguesia".

João Costa disse...

O bairrismo e a carolice de alguns membros da sociedade mais sensibilizados com este tipo de atividade leva a que as Bandas Filarmónicas permaneçam de pedra e cal no quadro cultural actual. Compete às autarquias sensibilizar o público, através da divulgação e, por conseguinte, de uma motivação para a preservação da Instituição Banda Filarmónica.

Alexandre Barbosa disse...

É muito FIXE !!! Gostei muito de ver a Banda da minha terra- Fontão-Angeja.

Berbigão-6º D disse...

Olá! Gostei muito de ver o postal, pois o meu bisavô tocou nessa Banda. Recordações e saudades.

levi Marques, 6ºH disse...

Este postal é muito antigo e traz-me muitas recordações.
São músicos da minha terra, ANGEJA.
:)